Naruto e Hinata

Naruto e Hinata
teste

sexta-feira, 18 de março de 2011

O GRANDE ATLAS DE CIÊNCIAS



                                Classificação das Plantas
   Passeando em uma floresta ou visitando um jardim botânico , o que você mais observa são exemplares que pertence a dois grupos grandes de plantas chamados de:fanerógamos ou espermáfitos e croptógamos.
   Os fanerógamas são plantas que poduzem flores e têm o embrião da semente. São também conhecidos como  vegetais superiores. Como exemplos temos:mangueira,roseiras,alface,agrião,mandioca,etc.
o grande grupo dos fanerógamos são considerados o mais evoluído dentro do Reino vegetal porque todos seu representantes  possuem:rais,folhas,flores e sementes.
 os fanerógamos estão divididos em dois grupos que são:
 a) Angiospermas- são vegetais que possuem a semente protegida pelos frutos. Ex.limoeiro,tomateiro,pessegueiro,etc.
 b) Gimnospermas-sãovegetais que apresentam suas sementes expostas,isto é,não se formam dentro de frutos . EX.:pinheiro,ciprestes,sequóias,etc.
     Os criptógamos - são vegetais primitivos que não possuem flores e, portanto não apresentam futos ,e nem sementes,por essemotivo são chamados de vegetais inferiores.São crassificdos nos seguintes grupos;pteridófitos(samambais e avencas),briófitos(musgos e hepáticas),talófitos(crorofíceas,rodoíceas,feofícias).
     O grupo que iremos iniciar é o dos Angiopermas , pois são coniderados os vegetais completos,por apresentar as seguintes partes:rais.caulhe,flor,fruto,folhae semente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário